Agora vai!
domingo, 7 de julho de 2013 @ 09:15
Acho muito errado o termo que eu uso para definir meus novos hábitos alimentares: DIETA. Dieta é uma série de privações, e muitas vezes, de atitudes malucas pra chegar no peso ideal. O que eu estou fazendo chama-se reeducação alimentar: Aprendendo a comer as coisas certas, nas quantidades certas, nas horas certas. Claro que também há privações e que eu não posso ir lá e comer um chocolate, simplesmente porque me conheço e sei que não me contentaria só com um pedaço. Então é melhor morrer de vontade e ficar estressada do que devorar uma barra inteira de chocolate, enfiar todo o esforço que tive durante a semana no ralo, e de brinde ganhar o peso que eu perdi nesse meio tempo de volta, e o que há de mais pesado: A consciência. A culpa! Então é melhor deixar pra desfrutar desse prazer depois que eu já estiver mais acostumada com esses novos hábitos e possa me contentar apenas com um pedacinho. Enfim, hoje é domingo.. e nem por isso precisamos comer as coisas deliciosas que a mãe/avó/tio/tia e toda a parentada faz a vontade né? Bom, eu se pudesse não comeria o macarrão com calabresa que minha mãe fez hoje, mas como segui a dieta direitinho e não extravasei, comi uma porção pequena, juntamente com salada, o que me saciou e impediu que eu repetisse rs. Mas vale lembrar que vou continuar com a minha rotina alimentar normalmente durante o dia todo. Não é porque é domingo que vou deixar de comer fruta de 3 em 3 horas ou de ter um jantar leve. E se tudo der certo, vou caminhar hoje! Então vamos a rotina 07/07.

Café da manhã: Uma fatia de ricota

Lanche da manhã: Um cacho de uva rubi.

Almoço: Uma espátula pequena de macarrão com calabresa e um prato de salada de alface e pepino.

Café da tarde: Suco de mamão com meia colher de açucar light.

Lanche da tarde: Uma maçã

Jantar: Duas fatias de pão de forma com maionese light.


© Layout by yours truly, with header-image effect by Chapters. 01 02 03